Divulgação – Projeto “Educação durante a pandemia”

21/01/2022 14:40

A estudante do Curso de Pedagogia – Jayziela J. Fuck – teve aprovado o projeto “Educação durante a pandemia (COVID-19) – das histórias e espaços” pelo Edital Aldir Blanc 2021. A comunidade do CED está convidada a prestigiar e participar do projeto descrito abaixo.

O projeto “Educação durante a pandemia (COVID-19) – das histórias e espaços” consiste na realização de 10 artes digitais sobre a educação durante a pandemia da COVID-19, usando como ponto de partida entrevistas realizadas com alunos de Santa Catarina, registrando os espaços dedicados ao estudo, buscando contribuir para as reflexões sobre as desigualdades de acesso à educação durante o período pandêmico por meio da arte visual.

Ao analisarmos esses múltiplos espaços, íntimos e internos de cada lar, poderemos revelar histórias sobre como foram os enfrentamentos da pandemia destes 10 entrevistados e pensarmos coletivamente sobre a educação deste período. Estas pessoas puderam se dedicar aos estudos? Tiveram acesso à educação formal de qualidade? Possuem equipamentos eletrônicos e sabem utilizá-los? Seus espaços permitiram a concentração para assistir às aulas e estudarem? Existiam mais possibilidades?

Participe e contribua com este projeto por meio deste formulário, caso você seja um aluno deste período pandêmico e residente de SC: https://forms.gle/SBipDyW65uHmeani7

As artes estão sendo postadas nas segundas-feiras no Instagram https://www.instagram.com/jayziela_f/