8M – Dia Internacional da Mulher

08/03/2022 10:21

Passava do meio dia da última sexta-feira. Sob o saguão do Centro de Educação da UFSC Lola, estudante de ciências sociais e mãe do Pietro, pintava uma faixa em pano de chita para o 8M.
Fez questão de dizer que não estava sozinha: as companheiras do coletivo Olga tiveram de sair antes, por conta dos horários de ônibus e do trabalho. E Lola de fato não estava só: junto a ela encontrava-se um novo homem, a quem gestou e educa. E no concreto, sob seu corpo, fazia-lhe companhia o substrato de  muitas lutas anteriores, que deixaram palavras de ordem vertidas no chão e que rebrotam de novo e sempre.
Nesse 8 de Março, apesar de tantas desigualdades, o CED/UFSC celebra TODAS AS MULHERES! Que vivam as Olgas, as Lolas, as Antonietas! Vivas para as mulheres professoras, para as trans, para as cis, estudantes, com deficiências, negras, indígenas, quilombolas, pobres, trabalhadoras, desempregadas, ….