CED faz a feira

19/08/2022 09:11

Orgânicos no CED/UFSC

No início de agosto foi iniciado um grupo de compra/entrega de produtos agroecológicos/orgânicos (in natura e processados como molhos, geleias, biscoitos, etc) diretamente dos produtores da agricultura familiar. A ação está vinculada à Acolhida da Colônia, que é uma associação de agricultores que integra valorização da agricultura familiar, preservação ambiental e muito amor pelo que é feito (www.acolhida.com.br).

Como funciona?

As entregas são quinzenais, nas sextas-feiras, dentro da UFSC. O ponto de entrega é no Bloco A do CED. As compras são feitas por meio do Faz a Feira – uma plataforma ativista pensada para colaborar com a agricultura familiar, facilitando o elo entre produtores e consumidores.

As compras são abertas no final de semana e ficam disponíveis até terça. Cada consumidor escolhe seus produtos na feira virtual, adicionando ao carrinho e fazendo o pagamento para confirmar o pedido. Depois, vem buscar no CED, na sexta-feira. A ideia é que com o fortalecimento do grupo o ponto de entrega se transforme em um espaço de socialização para aprofundamento de temáticas vinculadas à educação socioambiental e alimentar.

https://www.fazafeira.com//acolhidanacolonia

Abertura do próximo ciclo: 20/08 (a feira virtual ficará aberta até 23/08 às 12h);

Entrega no CED: 26/08;

Você tem interesse? Você sabe quem pode se interessar? Por favor, compartilhe nosso contato

(48) 996476270 – Profa. Adriana

Permita-se consumir alimentos agroecológicos, contribuir com a sócio biodiversidade, com a agricultura familiar e a preservação de nosso ambiente.

Consumo LOCAL é uma revolução social e ambiental.

Parceria MAPA/UFSC, Pet Educampo e Acolhida na Colônia