Nota de falecimento

20/12/2022 20:28

O Centro de Ciências da Educação da UFSC noticia com profundo pesar o falecimento do professor José de Pinho Alves Filho, do nosso Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica (PPGECT).
O velório e o sepultamento se darão das 9h às 13h30min de quarta-feira, 21 de dezembro, no Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis,
O professor Pinho foi um pesquisador dedicado ao ensino de física e à educação científica e tecnológica. Ingressou na UFSC e foi lotado no Departamento de Física em 1976. Formado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 1969, titulou-se mestre em Educação pela UFSC, em 1990. Em 1998, obteve o título de doutor em Educação: Ensino de Ciências Naturais, também pela UFSC. Fez pós-doutoramento na Universidade de Aveiro/Portugal.
No Programa de Pós-Graduação em Educação Cientifica e Tecnológica (PPGECT) da UFSC, chegou ao cargo de coordenador. Aposentando em 2018, retomou as atividades como voluntário.
A comunidade do CED e de toda a UFSC solidariza-se com a família, amigos, colegas e alunos do querido Professor Pinho.

* Com informações do Notícias UFSC.

Tags: José de Pinho Alves FilhoNota de falecimento