Roda de conversa – Vidas refugiadas: “Hospitalidade, não hostilidade”

31/10/2023 19:04

O evento Vidas refugiadas: Hospitalidade, não hostilidade – Encontro com Bruna Kadletz é parte do projeto de extensão “Desatando nós – Educação e temas sensíveis”, realizado pelo Núcleo de Estudos sobre Gênero e Sexualidade (NÓS) em parceria com a Organização Círculos de Hospitalidade. A roda de conversa sobre o livro de Bruna Kadletz acontecerá no auditório do Bloco F do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), no Campus de Florianópolis, na quinta-feira, 9 de novembro, das 18h30 às 21h30.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas durante o evento. Os participantes têm direito a certificado de quatro horas.

Sobre o livro:

Em um planeta que inflige uma guerra hostil contra pessoas em movimento, que migram em busca de refúgio e melhores condições de vida, o livro “Hospitalidade, Não Hostilidade”, de Bruna Kadletz, busca humanizar a experiência do refúgio, convidando o leitor a enxergar o ser humano para além dos rótulos, a se conectar com sua humanidade e com a do outro e a cultivar a empatia necessária para que se acolham dignamente pessoas em movimento, num mundo em movimento.

Hospitalidade, não Hostilidade traz histórias de pessoas migrantes e refugiadas com quem Bruna conviveu em diversas partes do globo, além de relatos e reflexões da própria autora a partir da viagem que fez por inúmeros países da “a trilha do refúgio”.

📚 No dia, faremos o sorteio de exemplares do livro.
🖥 Baixe a versão digital pelo site:
https://circulosdehospitalidade.org/hospitalidade-nao-hostilidade/

Esta obra é viabilizada através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, [Apoio] Círculos de Hospitalidade, Instituto Beto Carrero, [Patrocínio] Beto Carrero World, [Realização] Incentive, Ministério da Cultura, Governo Federal – União e Reconstrução.
– Mais informações: https://circulosdehospitalidade.org/hospitalidade-nao-hostilidade/