CAFÉ PEDAGÓGICO DEBATE O ENADE NESTA TERÇA-FEIRA NA UFSC

19/11/2013 13:49

O ciclo de Cafés Culturais da Secretaria de Cultura (SeCult) da UFSC, em parceria com a coordenação do curso de Pedagogia, promove nesta terça feira, 19 de novembro, às 15h30min, no auditório do Centro de Ciências da Educação (CED), a palestra “Política de avaliação do ensino superior: reflexões sobre o Enade”, ministrada pelo professor João Batista Zanardini, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste – Cascavel). O evento é gratuito, voltado para a comunidade acadêmica e aberto ao público.

O objetivo do evento é propor uma reflexão sobre a política de avaliação do ensino superior, mais especificamente o Enade, e retomar o conceito de universidade operacional,  desenho universitário que se fortalece juntamente com o recrudescimento das políticas avaliativas de caráter externo implementadas na educação superior brasileira a partir dos anos 2000.

Sobre o palestrante:

João Batista Zanardini é professor do curso de Pedagogia da Unioeste, doutor em Educação pela UFSC (2008), mestre em Educação pela Universidade Estadual de Maringá (2004), especialista em Fundamentos da Educação (2003) e graduado em Matemática (1998) pela Unioeste. Tem experiência na área de Educação no ensino fundamental, médio, superior e na pós-graduação. Na pesquisa, trabalha os seguintes temas: políticas educacionais, políticas de avaliação, trabalho e educação e reforma do Estado. É membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais e Sociais (Geppes) da Unioeste.

Informações: Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher. ou (48) 3721-2376  e 3721 8304.

Fonte: Noticias UFSC