Notícias sobre a Eleição do CED – Parte 2

04/05/2017 11:10

Semana passada foi divulgado algumas situações que tiveram implicações diretas no processo eleitoral do CED (se você não leu ainda clique aqui). Em continuidade, enumeramos outros fatos esta semana:

1. A professora Maria Aparecida Lapa de Aguiar comunicou a direção do Centro de Ciências da Educação que está “declinando da condição de membro da Comissão Eleitoral do CED (Portaria 037/CED/2017, de 06 de abril de 2017)”.

2. Em resposta a consulta urgente realizada pela direção do CED em relação à alteração do calendário eleitoral, proposta pela Comissão Eleitoral, a Procuradoria Federal junto à Universidade (AGU/UFSC) concluiu que: “Vislumbramos não ser possível a alteração de calendário pretendida”. Essa apreciação, como afirmado anteriormente, assim como o encaminhamento proposto pela Comissão Eleitoral, estarão na pauta da reunião extraordinária do Conselho de Unidade, marcada para essa sexta-feira dia 05 de maio de 2017.

3. Terça-feira dia 02 de maio o Conselheiro e Prof. William Barbosa Vianna encaminhou ao Diretor do CED um requerimento solicitando que este, “no uso de suas atribuições, emende, de ofício, o erro material que fundamentou a não homologação da candidatura dos Profs. David Antônio da Costa e Adilson Luiz Pinto, por parte da Comissão eleitoral”. No mesmo dia o professor Nestor Habkost encaminhou uma consulta à Procuradoria (AGU/UFSC) em relação à solicitação do conselheiro denominada: “parecer sobre a pertinência e a justa aplicação do ato corretivo”. A AGU ainda não se manifestou em relação a este pedido.

4. No mesmo dia 02, os Candidatos Prof. David Antônio da Costa e Adilson Luiz Pinto, encaminharam ao Prof. Antônio Munarim, presidente da Comissão Eleitoral, um requerimento para “que aceite um ‘em tempo’ dos requerentes… para emendar na ficha de inscrição… à direção e vice-direção do CED, um erro material de digitação e, substituir o dígito “6” pelo dígito “7”…, ou seja, substituir 002/CED/2016 por 002/CED/2017” (grifo deles). A comissão tem um prazo de 48h para se manifestar em relação a este requerimento.

Lembramos que a reunião do Conselho de Unidade acontecerá em caráter extraordinário no dia 05 de maio, sexta-feira, às 8h na sala de reuniões, tendo entre seus pontos de pauta assuntos relativos ao Processo Eleitoral do CED.