CED TEM TRÊS CURSOS ESTRELADOS NO GUIA DO ESTUDANTE 2016

08/09/2015 14:22

O Centro de Ciências da Educação (CED) tem três cursos classificados com quatro e cinco estrelas pelo Guia do Estudante 2016 (GE), GE Profissões Vestibular 2016, da editora Abril. Biblioteconomia, com cinco estrelas,  Arquivologia e Pedagogia com quatro estrelas    A divulgação foi feita para os coordenadores dos cursos de graduação estrelados, para a reitora e para o pró-reitor de Graduação, já que o Guia só chegará às bancas no dia 9 de outubro. A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no geral, teve 30 cursos, dos 48 avaliados, classificados com nota máxima. O GE, que realiza o ranking das melhores universidades públicas e particulares desde 2006, é uma referência para estudantes do ensino médio escolherem sua instituição de ensino. Dos 47 cursos avaliados no campus de Florianópolis e um no de Araranguá, 30 receberam a pontuação máxima de cinco estrelas (excelente), 14 receberam quatro estrelas (muito bom), e quatro obtiveram três estrelas (bom). Isso demonstra que mais de 90% dos cursos avaliados foram considerados excelentes (62,5%) ou muito bons (29,16%). O Guia do Estudante dá o selo de avaliação do ano corrente (2015) para o vestibular do ano seguinte (2016).

Para participar da avaliação, o curso deve atender a quatro critérios: ter a titulação de bacharelado ou bacharelado e licenciatura; possuir uma turma formada há pelo menos um ano; ter uma ou mais turmas em andamento; ainda funcionar no próximo processo seletivo; e ser um curso presencial. Aos cursos são atribuídos os seguintes conceitos: excelente (cinco estrelas), muito bom (quatro estrelas), bom (três estrelas), regular e ruim, além de “prefiro não opinar”. Cada consultor avalia geralmente 35 cursos, baseando-se no questionário respondido pelo coordenador do curso e no conhecimento daquela área de graduação. Mesmo que não se preencha o questionário, o curso passa por avaliação.

Abaixo lista de  cursos estrelados do CED:

ArquivologiaSonali Paula Molin Bedinarquivologia@contato.ufsc.br / sonali.bedin@ufsc.br4 estrelasSelo
BiblioteconomiaMarli Dias de Souza Pintocoord_biblio@cin.ufsc.br5 estrelasSelo
PedagogiaJéferson Silveira Dantascood.pedagogia.ufsc@gmail.com4 estrelasSelo

Para ver o ranking geral da UFSC acesse : http://noticias.ufsc.br/2015/09/ufsc-tem-30-cursos-cinco-estrelas/

Larissa Ferreira Liz/ Estagiária de Jornalismo/ CED/ UFSC

com informações da notícia original.