COLÉGIO DE APLICAÇÃO ABRE AGENDA PARA EXPOSIÇÃO DE ARTES VISUAIS

02/03/2016 09:10

Colégio de Aplicação (CA) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abre inscrições para artistas que queiram expor seus trabalhos na escola durante o primeiro semestre de 2016. A agenda está aberta para integrantes da comunidade acadêmica que possuam produções no campo das artes visuais, e também para artistas convidados. As obras serão exibidas no Espaço Estético, pensado para proporcionar a convivência entre os alunos do colégio e os autores dos trabalhos, que devem estar dispostos a interagir com os estudantes.

O Espaço Estético consiste num lugar de passagem entre corredores, com o objetivo de fazer parte do cotidiano dos alunos da escola. Ele foi consolidado em 1998, para que as crianças e adolescentes expandissem seus conhecimentos a partir da compreensão da arte e da estética. Os professores conduzem visitações monitoradas, encontros com os artistas e discussões sobre as obras.

O colégio emite certificado aos expositores e fornece apoio por meio de convites e cartazes de divulgação. Interessados devem entrar em contato pelo telefone (48) 3721-2406 ou pelo e-mail

Fonte:Notícias UFSC