CURSO DE PEDAGOGIA LANÇA TERCEIRA EDIÇÃO DA CAMPANHA ‘MARÇO VERDE’

02/03/2016 09:43

O Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Fórum de Educação de Jovens e Adultos de Santa Catarina lançam a terceira edição do “Março Verde”, campanha que incentiva o acesso à educação por quem ainda não 77f29133-4738-4342-8102-a481b4eb31fbconcluiu sua escolarização. O lema para 2016 é “Pelo direito constitucional à educação para jovens, adultos e idosos como obrigação da oferta das redes públicas de ensino”.

A inscrição se dá por contato com a Secretaria de Educação da cidade ou alguma escola, identificando-se para que seja possível formar turmas com esse viés. Para contemplar as reivindicações, existe financiamento para a educação de jovens e adultos previsto no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

No Brasil, atualmente, 8,3% da população é analfabeta, enquanto em Santa Catarina a taxa é de 4,1%. Por isso, o Ministério da Educação (MEC) lança, em 2016, uma chamada pública para a educação de jovens e adultos, buscando diminuir esse número.

Mais informações sobre a campanha podem ser conferidas na página do Facebook e pelo e-mail

Fonte: Notícias UFSC