Lançamento da Campanha “Por uma Escola sem Mordaça”

05/10/2016 08:30

A Coordenação Estadual em Defesa da Educação Pública e Gratuita de Santa Catarina, composta pela Seção Sindical do ANDES-SN na UFSC (ANDESUFSC), juntamente com diversas entidades, movimentos e coletivos, lança no dia 05/10 a campanha Por Uma Escola Sem Mordaça.

Como parte da atividade, será realizada uma aula pública em dois horários. Uma será às 9h30, na Escola Municipal Donícia Maria da Costa, e a outra às 14h, no CED (UFSC).

Atualmente, além da Coordenação Estadual, serão construídas coordenações locais. Todas abertas para as entidades sindicais, das oposições sindicais, das organizações e dos movimentos sociais, além dos ativistas da educação. Com o avanço de movimentos conservadores no país e com o Movimento Escola Sem Partido, é necessária a unificação dos movimentos e dos coletivos na luta por uma escola democrática, plural e crítica.

Programação:

Horário: 9h30 – Escola Municipal Donícia Maria da Costa
Endereço: Rodovia Virgílio Várzea, nº 1300 – Saco Grande
Participação na mesa:
Astrid Baecker Avila, docente da UFSC
Carlos André, professor da Rede Estadual de Santa Catarina.

Horário: 14h – CED da UFSC
Endereço: Hall do Bloca A – Campus Trindade
Participação na mesa:
Paulo Henrique de Amorim, docente do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).
Carlos André, professor da Rede Estadual de Santa Catarina.