Orientação sobre retirada de computadores e notebook da UFSC

09/07/2020 15:20

Prezados(as),

Antes da retirada de computadores e notebooks que estão configurados com desktop gerenciado e que o usuário levará para casa, deve-se ter certeza que de o último usuário a logar no computador foi o dele, pois assim, o computador reconhecerá seu usuário fora do domínio por conta de um cache do Windows.

Se ele nunca acessou o computador e o último usuário a logar no computador não for o dele (o usuário que levou o computador pra casa), o equipamento não logará no Windows.

Existem algumas formas de logar no Windows (desktop gerenciado):

1) inserir no campo usuário o CPF;
2) inserir no campo usuário o idUFSC (nome.sobrenome);
3) inserir no campo usuário o idUFSC completo (nome.sobrenome@ufsc.br).

Assim, o usuário deve tentar das três maneiras.

Segundo informações repassadas recentemente pela SeTIC, este cache dura 30 logons e após isso não será possível acessar o Windows e será necessário logar novamente no Windows dentro da rede da UFSC criando assim um novo cache de 30 logons.

Uma alternativa é a criação de um usuário local e desativação momentânea do desktop gerenciado, para isso é necessário acesso remoto de um Técnico de TI do CED para configuração do equipamento, para isso, é preferencial que esse atendimento seja executado com o equipamento ainda na UFSC.

Qualquer dúvida e o atendimento pode ser combinado (agendado) pelo chat da UFSC https://chat.ufsc.br/ procurando pelos usuários diego.vieira ou rauflin.souza