Professora Claricia Otto defenderá memorial de atividades acadêmicas

19/05/2023 08:07

Na terça-feira, 23 de maio, a professora Clarícia Otto cumprirá um dos requisitos necessários para alcançar o patamar mais elevado da carreira dos docentes do ensino superior, progredindo para o cargo de Professora Titular: ela defenderá seu Memorial de Atividades Acadêmicas na sala 2012 do Bloco B do CED, às 09 horas da manhã.

Claricia teve sua formação em História, campo disciplinar onde graduou-se (Licenciatura e Bacharelado) e cursou doutorado, sempre na UFSC.

É professora do Departamento de Metodologia de Ensino e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFSC, credenciada no Mestrado e no Doutorado. Está vinculada ao Grupo de Pesquisa “Patrimônio, Memória e Educação ” (PAMEDUC) desde 2010.

Suas pesquisas abordam os projetos de educação escolarizada veiculados por meio das escolas étnicas italianas e paroquiais no Estado de Santa Catarina. Mais especificamente, suas áreas de  atuação abrangem: História da Educação, História Local e Regional, Livro Didático, Memória e Patrimônio, Teoria e Metodologia da História e do seu ensino, Campo Religioso e Educação, a História ensinada, incluindo os primeiros anos de escolarização.

Para conhecer mais sobre a produção acadêmica da professora acesse o seu Currículo Lattes.

Quem quiser acompanhar online poderá fazê-lo na live do nosso canal no Youtube.