Nota pública sobre a demissão de trabalhadores terceirizados

03/07/2023 15:06

A Direção do CED tem acompanhado com preocupação a situação de colegas trabalhadoras e trabalhadores com contrato com a empresa prestadora de serviços de portaria para a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ao longo dos últimos meses os reiterados atrasos de salários tem gerado crescentes instabilidades e insatisfações. Agora, contudo, a notícia da demissão de  trabalhadores terceirizados que aderiram à paralisação como forma justa de de reivindicação de seus direitos surpreende e gera indignação da comunidade da UFSC..
Diante de tal cenário, a Direção do Centro de Ciências da Educação (CED) da UFSC expressa solidariedade para com todos trabalhadores que têm tido seus direitos desrespeitados e, em especial, com aqueles e aquelas demitidos pela empresa.
Tal situação é inaceitável e para tanto a Direção convida a comunidade do CED a se fazer presente no ato programado para esta segunda-feira 03/07 (segunda-feira), às 15 horas, na frente da Reitoria da UFSC em defesa da suspensão do aviso prévio desses trabalhadores e de uma solução para a situação dramática a que os trabalhadores terceirizados de portaria tem sido submetidos.

Direção do CED/UFSC

Tags: demissãomanifestação públicasolidariedadetrabalhadores terceirizados